O domínio sobre as escolhas do próprio destino será pauta da edição de 16 de setembro, do Cine Debate, promovido pela Associação Paulista de Medicina (APM), a partir das 19h. O filme escolhido para nortear a conversa é “As Invasões Bárbaras”, de 2002, dirigido pelo canadense Billy Wilder. A sessão faz parte da comemoração dos 18 anos do Cine Debate, com discussões acerca dos longas mais marcantes das últimas décadas.
Contando a história de Rémy, narra a incessante busca por paz do personagem, que se encontra à beira da morte após o diagnóstico de um câncer. Com dificuldades para aceitar as escolhas do passado, recebe ajuda de seu filho ausente, de sua ex-esposa e de velhos amigos.
Na ocasião, de acordo com dr. Wimer Bottura, presidente do Comitê de Adolescência da APM, responsável pela organização do evento, será lançada luz acerca do respeito do médico sobre as decisões do paciente que, neste caso, deve optar por receber tratamento ou realizar eutanásia. “Debateremos as regras e indicações cabíveis a esta decisão”, afirma.
O evento é gratuito e aberto ao público. As inscrições devem ser realizadas com antecedência, pelo telefone (11) 3188-4281 ou eventosculturais@apm.org.br. Não será permitida a entrada após o início do filme.
APM | Cine Debate – As Invasões Bárbaras
Data: 16 de setembro de 2016
Horário: 19h
Local: APM
Endereço: Av. Brigadeiro Luís Antônio, 278 – São Paulo/SP
Telefone: (11) 3188-4281
www.apm.org.br